Institucional

Institucional – Nantú Consultoria

A falta de preparo das pessoas para o primeiro atendimento nas situações de urgência e emergência tem contribuído para os altos índices de vítimas que já chegam em estado grave ou até mesmo em óbito aos serviços de saúde. Nos países desenvolvidos, a cultura de segurança, do treinamento de leigos e até de crianças em primeiros socorros tem resultado cada vez mais em muitas vidas salvas, gerando positivas expectativas.

Pensando nisso e já vivenciado inúmeras situações, eu já prestava atendimento no ambiente domiciliar e já havia feito inúmeros treinamentos na área de urgência e emergência para profissionais de saúde, resolvi unir o útil ao necessário e fundei a NANTÚ, uma empresa focada em prestar consultoria na área da saúde.

E, com a solicitação de amigas e conhecidas montei cursos e palestras sobre primeiros socorros para o público leigo – um trabalho inédito que surtiu muitos frutos. Os programas atingiram diversos públicos como mães, pais, avós, enfim, a família inteira que foi treinada para atuar junto a seus entes queridos em situações de socorro.

O trabalho foi tomando notoriedade e fui convocada para ministrar palestras e workshops em escolas, escritórios e empresas e o principal diferencial foram os cursos personalizados in home, realizados de acordo com a disponibilidade de horário, local, número de pessoas e temas.

Por que Nantú?
O nome Nantú foi escolhido através dos apelidos dos meus filhos: Fernando (NANdo) e Augusto (TUto).

Fernanda Papa de Campos, enfermeira.