tosse (1)A tosse é necessária, apensar do incômodo. Ela nos mostra que algo no nosso corpo não vai bem, é um sinal de alerta.

A tosse pode ocorrer desde um engasgo, por exemplo, onde o organismo tenta colocar para fora o corpo estranho que está provocando o sufocamento, até nos mostra problemas como uma gripe, pneumonia, problemas respiratórios mais complexos e outros.

Existe a tosse que vem acompanhada de catarro, que pode conter bactérias ou vírus, sendo assim uma eficiente forma de se transmitir doenças de uma pessoa para a outra.

Para evitar a contaminação lançamos mão da etiqueta da tosse.

São atitudes que devemos tomar no nosso dia a dia na vigência da tosse e ensinar nossas crianças a forma correta de tossir.

Quando estiver na rua ou em local que não tenha um lenço de pano ou papel, tussa ou espirre no seu antebraço, não em suas mãos, pois elas são um grande veículo de contaminação.

Procure lavar as mãos com água e sabão, na ausência de uma pia, acostume-se com o hábito de andar com álcool gel e aplique imediatamente nas mãos.

O ideal quando uma criança está doente, mesmo que sem febre, mas se tiver apresentando coriza (nariz escorrendo) e tosse, é que não vá a escola, pois o risco de transmissão para outras crianças é muito grande. O mesmo deveria ocorrer quando professores estão adoentados com tosse, o afastamento.

Lembrem-se que ao tossir perdemos muito líquido, logo é necessário beber muita água.

A prevenção continua sendo nossa aliada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 12 =