cervical1

Existem alguns possíveis causadores de dores na nuca que podem acabar afetando o seu desempenho no dia a dia, desfavorecendo a movimentação confortável do seu corpo. Dentre estes principais causadores de dores na nuca, nós temos:

– Febre e dores de cabeça
– O famoso “nervosismo”
– Problemas na parte lombar da coluna
– Dores após um dia inteiro de trabalho

Além destes simples causadores de dores na nuca, há muito mais fatores envolvidos. Uma postura incorreta, uma tensão muscular permanente na região cervical e algumas doenças mais específicas da própria coluna vertebral.

A primeira providência a ser tomada diante das rotinas estressantes dos dias atuais, é não menosprezar a dor na nuca, nem se auto medicar e sim procurar um médico especialista para que seja feito um diagnóstico do problema.

A dor na nuca nem sempre fica localizada, ela acaba irradiando para os braços, para os nervos cervicais e outros lugares do corpo. Também pode irradiar para a cabeça, causando cefaléia (dor de cabeça).

Após um diagnóstico médico bem feito, há uma gama enorme de tratamentos que podem ser realizados, desde fisioterapia, acupuntura, RPG, tratamentos medicamentosos e por vezes até cirúrgicos.

Atenção, pois os cuidados devem ser redobrados quando houver sintomas “diferentes”, ou seja, vômitos, febre, sangramento nasal, entre outros, pois pode ser sinal de outras doenças como meningite, hipertensão (pressão alta), etc.

Não se auto medique, procure um médico para que você possa ter um diagnóstico correto e por conseqüência seu problema resolvido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 4 =